Skip to main content
search

Introdução

O Grupo Empact é um provedor de multisserviços com mão de obra própria sediado na África do Sul. A gama de serviços prestados pelo Grupo Empact abrange instalações tão diversas quanto sedes corporativas, grandes usinas elétricas e campi de universidades. A experiência da Empact está na prestação de serviços de gerenciamento de instalações para o setor industrial e de mineração, com ênfase na integração de pequenas empresas em sua cadeia de suprimentos e modelo de entrega.

O desafio

O Grupo Empact observou uma clara mudança na demanda do mercado, com seus clientes buscando serviços de gerenciamento de instalações mais integrados, o que reduziu seu número de fornecedores e aumentou a qualidade e o valor de seus negócios. Os clientes do Grupo Empact queriam transparência e a possibilidade de acompanhar os níveis de serviço acordados e ver o progresso e o planejamento do trabalho. O Grupo Empact estabeleceu um cronograma ambicioso de três meses para implementar um sistema de Gerenciamento Integrado de Instalações (IFM, na sigla em inglês) que lhe permitisse fornecer os resultados que seus clientes esperavam.

 

A solução

Após uma avaliação completa do mercado, um processo de RFP (Request For Proposal ou, em português, Solicitação de Proposta) e sessões de demonstração, o Grupo Empact escolheu a Planon para sua solução de IFM, com a Cohesive para implementá-la e dar suporte.
Tshinyi Magoro, diretor administrativo do Grupo Empact, diz:
 “A ampla experiência da Cohesive com implementações de software de FM na África do Sul e seu conhecimento da Planon foram impressionantes. Durante o processo de seleção, a forte parceria entre a Cohesive e a Planon foi muito convincente. A continuidade dos negócios é fundamental para nós, por isso, estávamos procurando um parceiro de conhecimento confiável para nos dar suporte durante todo o ciclo de vida da solução.” 

IEm vez de implementar o software do zero, a Cohesive tomou como ponto de partida a suíte de melhores práticas da Planon chamada “Accelerator”. Como essa melhor prática estava muito bem alinhada com os requisitos da Empact, isso significava que a implementação poderia ser iniciada rapidamente, para cumprir com os prazos ambiciosos.
Tshinyi explica, ainda, o impacto da solução:
 “Percebemos grandes melhorias em nossas operações. Temos insights muito melhores sobre quem faz o quê, quando e onde, qual trabalho está aberto ou concluído e quais são os custos envolvidos. Além disso, a transformação para a manutenção preventiva planejada muda o cenário. Com o helpdesk digital agora incluído como parte do nosso serviço, a maioria dos clientes pode interromper os seus próprios helpdesks internos. Os relatórios e as análises nos ajudam a otimizar continuamente o desempenho das nossas operações e a qualidade dos nossos serviços. Nesse sentido, o Planon Universe se tornou o motor dos nossos negócios”. 

A Planon permitiu que o Grupo Empact integrasse melhor sua oferta de serviços, incluindo uma conexão digital de ciclo fechado com parceiros especializados nas regiões. Isso permite que ela escale os projetos em um ritmo mais acelerado, reduza os custos para os seus clientes e entre em novas regiões e mercados com sucesso.
Ao usar o Planon, a Empact agora pode mostrar, com painéis de controle ao vivo, o seu desempenho aos clientes em tempo real. Os clientes podem acompanhar facilmente os níveis de serviço acordados, ver o progresso e o planejamento do trabalho e muito mais. Isso cria confiança no relacionamento e economiza muito tempo e esforço, em comparação com os relatórios manuais.

Benefícios para o cliente

O sistema de gerenciamento de ativos agora oferece suporte aos fluxos de Front Office, New Connections e CRM da empresa, com os conjuntos de dados dos sistemas preexistentes sendo mesclados e as funções e as responsabilidades sendo alteradas, para levar em consideração a nova funcionalidade.
O principal objetivo do projeto de substituição era melhorar a eficiência da função de engenharia na SGN e reduzir as customizações existentes. Isso foi alcançado da seguinte forma:

  • Mesclando os conjuntos de dados em um único banco de dados
  • Consolidando os processos de negócios
    Movendo o Java e outras funcionalidades antigas para os scripts de automação
  • Usando a nova funcionalidade do Maximo 7.5.05
  • Alinhando as validações do Maximo e do Syclo
  • Fornecendo configurações de infraestrutura aprimoradas
Close Menu